5 livros que Todo Empreendedor Deve Ler

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O empreendedorismo é considerado uma aventura arriscada, pois muitas vezes o empresário deve acreditar apenas nele mesmo para dar certo.

Mas, essa jornada não precisa ser tão solitária, já que ele pode se preparar melhor estudando, lendo livros sobre o assunto e claro, compreendendo o seu público alvo. Veja quais livros um empreendedor deve ler!

O que é empreendedorismo na prática?

Empreender é um ato de coragem, onde uma pessoa enxerga uma oportunidade de negócio e investe todos os recursos necessários para que o projeto saia do papel.

Um empresário é um empreendedor? Sim, partindo-se do ponto de que ele precisou abdicar de uma carreira sólida como empregado para se tornar o seu próprio chefe, isso o transformou em um empreendedor.

Estudando o empreendedorismo através da leitura

Ler é extremamente importante, pois além de aumentar o vocabulário, expande o conhecimento, capacita e prepara para a vida profissional e pessoal. Confira agora os cinco livros que todo empreendedor deverá ler!

1-O Empreendedor Viável: Uma mentoria para empresas na era da cultura Startup – Carlos Matos e André Telles

Os autores evidenciam os elementos que compõem um empreendedor, como por exemplo, ter paixão pelo que faz, escolher uma boa equipe de trabalho, ser um bom líder, a influência da cultura das startups no mundo em que vivemos hoje e etc.  

2-O investidor inteligente – Benjamin Graham

Vendendo mais de um milhão de cópias e tornando-se um best-seller, esse livro é um guia de educação financeira ao empreendedor, mostrando-lhe também como investir melhor o seu dinheiro. O prefácio do livro foi escrito pelo bilionário e grande empresário Warren Buffet.

3-O poder do hábito – Charles Duhigg

O autor ressalta que tanto os hábitos pessoais podem mudar a nossa vida, como os hábitos profissionais podem nos levar mais rápido ao sucesso.

4-Vai que dá! – Joaquim Castanheira

Baseado em 10 cases de sucesso de empreendedores brasileiros reais, o livro mostra os principais desafios enfrentados por eles e como conseguiram superá-los em busca do sucesso.

5-Dobre seus lucros – Bob Fifer

Analisando mais de 100 empresas nos Estados Unidos da América, o autor mostra como o empreendedor pode dobrar os seus lucros sem precisar cortar gastos essenciais da empresa.

Benefícios da leitura a longo prazo

Quando começamos a ir para a escola, logo aprendemos a ler, escrever e se comunicar melhor. A cada ano que passa, o entendimento e conhecimento obtido se transforma em hábitos e ações. Veja quais são os benefícios principais obtidos da prática da leitura:

– Reduz o estresse mental

– Exercita o cérebro, prevenindo contra doenças como o Alzheimer;

– Aumenta o conhecimento e o vocabulário

– Capacita na tomada de decisões

– Promove a empatia

– Facilita o desenvolvimento da escrita

– Capacidade de pensar e analisar com crítica

– Melhora a memória como um todo

– Aumenta o foco e a concentração

– Aumenta a criatividade

– Induz o relaxamento, melhorando o sono Os benefícios de se ler todos os dias servem tanto para as crianças, como adolescentes e adultos na vida pessoal e profissional.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba atualizações sobre nosso site e nossa região, novas empresas cadastradas, vagas de emprego, etc.

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Guia Comercial Cavaleiro City

Encontrou algum bug ou erro? Por favor, nos informe!

Guia Comercial Cavaleiro City

Newsletter

Inscreva-se e receba novidades de Cavaleiro City em seu e-mail.