5 livros que Todo Empreendedor Deve Ler

A jornada do empreendedorismo não precisa ser tão solitária, já que ele pode se preparar melhor estudando, lendo livros sobre o assunto e claro, compreendendo o seu público alvo. Veja quais livros um empreendedor deve ler!

O empreendedorismo é considerado uma aventura arriscada, pois muitas vezes o empresário deve acreditar apenas nele mesmo para dar certo.

Mas, essa jornada não precisa ser tão solitária, já que ele pode se preparar melhor estudando, lendo livros sobre o assunto e claro, compreendendo o seu público alvo. Veja quais livros um empreendedor deve ler!

O que é empreendedorismo na prática?

Empreender é um ato de coragem, onde uma pessoa enxerga uma oportunidade de negócio e investe todos os recursos necessários para que o projeto saia do papel.

Um empresário é um empreendedor? Sim, partindo-se do ponto de que ele precisou abdicar de uma carreira sólida como empregado para se tornar o seu próprio chefe, isso o transformou em um empreendedor.

Estudando o empreendedorismo através da leitura

Ler é extremamente importante, pois além de aumentar o vocabulário, expande o conhecimento, capacita e prepara para a vida profissional e pessoal. Confira agora os cinco livros que todo empreendedor deverá ler!

1-O Empreendedor Viável: Uma mentoria para empresas na era da cultura Startup – Carlos Matos e André Telles

Os autores evidenciam os elementos que compõem um empreendedor, como por exemplo, ter paixão pelo que faz, escolher uma boa equipe de trabalho, ser um bom líder, a influência da cultura das startups no mundo em que vivemos hoje e etc.  

2-O investidor inteligente – Benjamin Graham

Vendendo mais de um milhão de cópias e tornando-se um best-seller, esse livro é um guia de educação financeira ao empreendedor, mostrando-lhe também como investir melhor o seu dinheiro. O prefácio do livro foi escrito pelo bilionário e grande empresário Warren Buffet.

3-O poder do hábito – Charles Duhigg

O autor ressalta que tanto os hábitos pessoais podem mudar a nossa vida, como os hábitos profissionais podem nos levar mais rápido ao sucesso.

4-Vai que dá! – Joaquim Castanheira

Baseado em 10 cases de sucesso de empreendedores brasileiros reais, o livro mostra os principais desafios enfrentados por eles e como conseguiram superá-los em busca do sucesso.

5-Dobre seus lucros – Bob Fifer

Analisando mais de 100 empresas nos Estados Unidos da América, o autor mostra como o empreendedor pode dobrar os seus lucros sem precisar cortar gastos essenciais da empresa.

Benefícios da leitura a longo prazo

Quando começamos a ir para a escola, logo aprendemos a ler, escrever e se comunicar melhor. A cada ano que passa, o entendimento e conhecimento obtido se transforma em hábitos e ações. Veja quais são os benefícios principais obtidos da prática da leitura:

– Reduz o estresse mental

– Exercita o cérebro, prevenindo contra doenças como o Alzheimer;

– Aumenta o conhecimento e o vocabulário

– Capacita na tomada de decisões

– Promove a empatia

– Facilita o desenvolvimento da escrita

– Capacidade de pensar e analisar com crítica

– Melhora a memória como um todo

– Aumenta o foco e a concentração

– Aumenta a criatividade

– Induz o relaxamento, melhorando o sono Os benefícios de se ler todos os dias servem tanto para as crianças, como adolescentes e adultos na vida pessoal e profissional.

Sobre JR Johnson

Cristão, amante da sabedoria, pai de 1 menina e 1 menino.

Empreendedor digital e sargento controlador de tráfego aéreo. Fui missionário voluntário em Hiroshima – Japão por 2 anos e meu sonho é voltar lá pra rever o povo que amo tanto.

Apaixonado por marketing digital, por massagem e pelo Recife. Curto séries, musculação, Paladins, passear na minha NC 700 e conhecer lugares novos.

Me sinto feliz em poder ajudar as pessoas. Um fraternal abraço a todos!

Cursos

Artigos Recentes

Guia Comercial Cavaleiro City

Newsletter

Inscreva-se e receba novidades de Cavaleiro City em seu e-mail.