7 dicas de marketing digital para micro e pequenas empresas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

7 dicas de marketing digital para micro e pequenas empresas 

O número de pessoas que fazem compras na internet cresce cada vez mais. E, por isso, é cada vez mais importante investir no marketing digital. Há diversas maneiras de desenvolvê-lo em micro e pequenas empresas. 

Para ajudar nisso, aqui vão 7 dicas: 

1 – Oportunidades 

É importante estar sempre atento ao público-alvo e identificar aquilo que ele deseja ou procura. Assim, é possível determinar quais são as suas expectativas sobre um determinado produto ou marca, onde ele pode ser encontrado e o porquê de sua necessidade. Há diversas ferramentas online que ajudam a conseguir esse tipo de informação de uma forma mais ágil e eficiente. 

2 – Ter um bom site 

O site é a vitrine da empresa online, sendo que a maior parte das ações de marketing digital desenvolvidas direcionam o cliente até ele. Os comentários em outras plataformas e cartões de visitas podem ajudar a trazer um maior tráfego para o site. Ao encontrar um site bem estruturado e que ofereça maior facilidade de navegação, o consumidor se sentirá mais encorajado a fazer negócio. 

3 – Apresentar bom conteúdo 

O consumidor deve se sentir ligado a marca e, por isso, algumas empresas possuem um blog para escrever sobre: o produto ou serviço oferecido, o mercado de trabalho, oferecer dicas ou qualquer outra coisa que seja de interesse para ele. Proporcionar um bom conteúdo e compartilhar boas informações ajuda no encaminhamento de visitantes até o produto e/ou serviço. 

4 – Investir no SEO 

O SEO é essencial para qualquer empreendedor que deseja se manter perto dos velhos clientes e chamar a atenção de novos. Assim, ele deve estar presente durante todo o processo de construção da estratégia de marketing digital das micro e pequenas empresas. O marketing precisa de ações que coloquem o negócio em destaque durante os resultados orgânicos dentro do maior site de buscas. 

5 – Redes sociais 

As redes sociais são importantíssimas para um desenvolvimento positivo do marketing digital. Nos dias de hoje, as pessoas passam grande parte do dia conectadas à elas. Assim, essa é uma ótima forma de interagir e atrair clientes. Nesse caso, o ideal é encontrar um especialista que ajude a ter uma interação correta e achar a rede social correta também. 

6 – Marcar presença na internet 

Além do site, é preciso marcar a presença da empresa na internet construindo perfis nas principais redes sociais. A quantidade de pessoas que falam, compram e trocam online é cada vez maior. 

Além disso, as redes sociais também servem para ouvir os clientes e encontrar formas de melhorar a demanda. Por isso, não é possível ficar de fora, pois poderá perder bons consumidores. 

7 – Plano de marketing 

Um plano de marketing é tão necessário quanto um plano de negócios. Para começar, é preciso avaliar questões externas e internas que podem otimizar os trabalhos dentro da empresa. Ele vai ajudar a lidar com o comportamento de compra dos consumidores e os concorrentes no mercado. 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba atualizações sobre nosso site e nossa região, novas empresas cadastradas, vagas de emprego, etc.

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Guia Comercial Cavaleiro City

Encontrou algum bug ou erro? Por favor, nos informe!

Guia Comercial Cavaleiro City

Newsletter

Inscreva-se e receba novidades de Cavaleiro City em seu e-mail.