Como Tirar Fotos de Produtos para as Redes Sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Uma das coisas que não pode faltar de forma alguma no perfil do seu empreendimento são as fotos dos seus produtos ou ainda divulgação dos seus serviços, assim fazendo com que as pessoas que tem acesso as suas redes sociais consigam ver e se identificar com seus produtos e serviços, aumentando a demanda e consequentes lucros com vendas.

Mas, nem todas as pessoas sabem fazer boas fotos para as redes sociais de seus produtos, precisando para isso aprender como lidar com esses clicks previamente a alguma postagem. E, para te ajudar com isso, separamos hoje algumas dicas incríveis sobre como tirar fotos dos seus produtos para as redes sociais.

Ficou curioso para conhecer tudo o que preparamos para você? Se sim, vamos lá!

Cuidado com a qualidade da imagem

A nossa primeira dica que é de caráter imprescindível é o cuidado que você deve ter com a qualidade de imagem. Se você postar em suas redes sociais da sua marca ou empreendimento alguma foto de um produto ou serviço com baixa qualidade de imagem, ele não irá conseguir chegar ao seu objetivo principal, que é de chamar a atenção do cliente para o produto anunciado.

Sendo assim, o ideal é que você sempre pense na qualidade de imagem da foto do seu produto que vai pra sua rede social, por isso evite fazer zoom demais na imagem, pode acabar prejudicando a qualidade, além de procurar usar uma câmera que tenha boa qualidade de imagem.

Use uma boa edição

A edição pode salvar o seu material, por isso seria bom investir em uma boa edição e deixar o seu perfil ainda mais bonito, que pode estar em uma cor única de paleta que seja referência a identidade visual da marca da sua empresa ou produto principal, e ainda quem sabe uma cor neutra, como o branco e outras colorações mais claras, o ideal é pensar em uma forma de editar a foto e deixar ela mais bonita.

O cenário é muito importante

O cenário também é de extrema relevância na hora de preparar uma boa foto para o seu produto nas redes sociais, uma vez que ao ter contato com a sua foto a pessoa não vai apenas observar o produto, mas sim o cenário que o produto se encontra, e se ele ofusca o produto e não dá destaque para a foto não vai ter o objetivo desejado.

A iluminação faz toda diferença

A iluminação do ambiente também é outro ponto extremamente essencial de ser observado, uma vez que as fotos tiradas a favor da luz incidem de forma direta no produto, prejudicando a visualização do mesmo, sendo de mais alta qualidade as fotos que são tiradas contra a luz. Caso você tenha algum equipamento de iluminação, você pode utilizá-lo para fazer as suas fotos, se não tiver, priorize tirar fotos dos seus produtos durante o dia.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba atualizações sobre nosso site e nossa região, novas empresas cadastradas, vagas de emprego, etc.

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Guia Comercial Cavaleiro City

Encontrou algum bug ou erro? Por favor, nos informe!

Guia Comercial Cavaleiro City

Newsletter

Inscreva-se e receba novidades de Cavaleiro City em seu e-mail.