Como Vender Mais Pelo WhatsApp

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Como vender mais pelo WhatsApp 

No Brasil, um a cada dois brasileiros usam o WhatsApp e, por isso, ele apresenta um grande potencial para as vendas. Essa rede social transformou a forma de comunicação entre as pessoas e o jeito de fazer vendas. 

Colocando em prática as dicas certas, qualquer empresa pode utilizar o WhatsApp para conseguir um maior volume de vendas. E, aqui, vão algumas delas: 

Conteúdo é importante 

Na hora de fazer a divulgação, é preciso construir um bom engajamento por meio de vídeos, áudios ou textos, podendo até fazer a divulgação dos perfis e páginas nas demais redes sociais. Vale muito a pena resumir postagens do blog ou enviar um vídeo que possa mostrar as vantagens do serviço ou produto. 

Porém, é sempre preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade de postagens e colocar uma mensagem final, indicando que a pessoa pode sair da lista quando quiser. Por isso, é necessário analisar qual a melhor a forma de alcançar o público-alvo e montar o funil de vendas. 

Qualificação de leads 

Assim, que tiver uma boa quantidade de contatos e fizer parte de grupos de relevância, é necessário perceber quais podem ser clientes em potencial. A partir daí, é descobrir mais sobre eles, pesquisando os perfis nas outras redes sociais. E, depois de fazer contato com eles, é preciso estabelecer conversas que tenham a ver com os interesses dela. 

Whatsapp Business 

O WhatsApp Business é a versão feita especialmente para as empresas e pequenos negócios. Ele apresenta ótimas ferramentas, com a finalidade de aumentar as vendas a partir de um telefone fixo para registro. Isso, vai ajudar a montar um perfil comercial e mostrará ao cliente que se trata de uma empresa de verdade. 

É muito importante ter todo o cuidado na hora de fazer o preenchimento do perfil, pois a interface é diferente. No WhatsApp Business, é possível criar mensagens automáticas de resposta e usar métricas para saber a quantidade de mensagens que foram enviadas, que foram entregues, que foram recebidas e as que foram lidas. 

Autorização dos clientes 

Nunca se deve esquecer que há um limite entre fazer uma divulgação e forçar a entrada como contato de um cliente. As mensagens enviadas precisam ter autorização do cliente, que tem o direito de decidir aceitar o não as receber. 

Forçar esse tipo de situação, só aumenta a possibilidade de estabelecer um contato sem utilidade ou até receber uma denúncia do Procon e manchar a reputação nas redes sociais. 

Organização de clientes 

Qualquer tipo de venda em redes sociais precisa de uma boa organização. As listas de contatos é imensa e dificulta a busca por cada cliente. Por isso, recomenda-se organizar tudo de acordo com o nível de relacionamento com o negócio. O importante é que seja um de jeito que facilite o trabalho e permita atender todos os clientes. 

Momento certo  Por último, é importante escolher o momento certo para contactar os clientes e mandar a publicidade. Por isso, é importante saber mais sobre os clientes e estabelecer uma boa estratégia. 

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