Existem diversas formas de atrair clientes, mas a melhor de todas é a promoção. Ela traz uma série de vantagens, como deixar uma loja ou marca em evidência e até conseguir novos clientes. Porém, há diferentes tipos de promoções. Aqui vão algumas delas:
Promoção do leve 3 e pague 2
Essa é uma das mais populares, onde o cliente pode ter 3 produtos pagando só por 2.
Promoção do leve agora e pague depois
Nesse tipo de promoção, o cliente pode levar determinado produto para casa e pagar por ele depois.
Promoção de descontos
Nesse tipo de promoção, a marca ou a loja oferece redução sobre determinado produto.
Promoção do produto ou serviço grátis
Essa é a mais popular e procurada pelos clientes, afinal, nada mais atrai uma pessoa do que conseguir um produto sem ter que pagar. Porém, ela só funciona quando o cliente tem a certeza de que está realmente ganhando alguma coisa.
Promoção dos descontos
Essa também é super popular, pois as pessoas adoram comprar aquilo que procuram por um preço mais reduzido.
Promoção do conquiste o desconto
Nesse tipo de promoção, os clientes são desafiados a fazer algo dentro da loja para pagar menos por determinado produto.
Promoção de fidelidade
Essa é a promoção que as lojas realizam para estimular os clientes a preencherem fichas, cadastrar o e-mail, ganhar cartelas ou tickets, etc.
Promoção para clientes especiais
Essa também é uma forma de fidelizar os clientes oferecendo algo em troca de seu cadastro.
Promoção do cupom
Nessa promoção, os clientes ganham o cupom, que vai servir como uma espécie de certificado para conseguir o desconto em um produto.
Promoção da garantia
Com essa promoção, o cliente ganha uma garantia oferecida pela loja ou marca em cima de um produto.
Promoção da entrega grátis
Nessa, a loja faz a entrega do produto no endereço informado pelo cliente sem ter que pagar por isso.
Promoção do brinde
Ela concede algo de baixo valor para o cliente, em que se encontra estampada a marca ou nome da loja em que um certo produto é oferecido.
Promoção do concurso
Nessa, os clientes participam de uma certa competição para ganhar um determinado produto. O concurso pode ser feito por meio de sorteio, bilhete escondido, código de barras, etc.
Promoção de prêmios
Na promoção de prêmios, o cliente ganha vantagens ou um certo produto da marca ou da loja.
Promoção do pagamento parcelado
Na promoção do preço parcelado, o objetivo é facilitar o pagamento para o cliente, dividindo o seu valor total em parcelas.
Promoção do vale-brinde
Nessa promoção, a loja ou marca coloca um pequeno objeto ou peça dentro ou perto da embalagem do produto.
Promoção de lançamento
Na promoção de lançamento, o cliente possui a oportunidade de comprar um produto novo no mercado, pagando um valor mais baixo.
Promoção de amostra
Na promoção de amostra, o cliente tem a oportunidade de consumir um produto em uma versão em miniatura ou uma pequena porção dele.