Não Podemos Deixar que a Cura Seja Maior que o Problema

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Em 2019, 754 pessoas morreram por conta da dengue no Brasil. 1 milhão e meio pegou dengue. Também no ano passado 796 pessoas morreram devido o H1N1. Muita gente morreu, mas não houve tanta reação em relação a essas doenças como está havendo com o Covid-19.

Acredita-se que o Covid-19 seja mais letal, porém alguns médicos como a infectologista pediátrica formada no Instituto Fernandes Figueira da Fiocruz, Cristiana Meireles, entende que ainda é cedo para determinar se há maior letalidade do novo coronavírus em relação a H1N1.

Em relação ao coronavírus, Drauzio Varella afirmou que a cada 100 pessoas que pegarem o vírus, 80% a 90% dessas pessoas apenas ficarão com resfriado.

A cada 100 idosos 15 morrem – essa é a faixa de risco. Precisamos ter extremo cuidado com nossos pais e avós. Não há nenhuma morte entre crianças abaixo de 10 anos. Entre 10 a 40 anos de idade – a cada 1000 pessoas 2 poderão morrer.

Pra muitos políticos (como o gov. de PE) que tem uma péssima avaliação, um momento como esse que causa instabilidade pro país é a melhor coisa do mundo.

Onde estou querendo chegar pode ser explicado usando as palavras de Trump:  “Não podemos deixar que a cura seja maior que o problema”.

Teremos que optar entre encarar com racionalidade garantindo a renda ou encarar tomando decisões apenas baseados no medo. Teremos que escolher entre evitar pegar o vírus ficando isolados em casa ou trabalhar para ter dinheiro para não morrer de fome.

Estamos em ano de eleição americana e eleições locais no Brasil. Pra imprensa progressista e política esquerdista é estratégico usar a crise do vírus para tentar trazer uma imagem negativa para o governo de Trump e Bolsonaro.

Bolsonaro não fala “bonito” como muitos outros políticos que o brasileiro está acostumado a ouvir. Não é o cara polido nem elegante que estamos acostumados. Ainda assim, prefiro um sem dons de oratória como ele do que os que falam bonito para ganhar votos e depois somem sem cumprir suas promessas. Isso não quer dizer que ele não erra e que deve ser seguido cegamente. Só estou dizendo que prefiro ele a ladrões.

A Globo fez um pesquisa de satisfação do presidente em plena crise do coronavírus. Pra que isso? É óbvio que a preocupação deles é em desestabilizar o governo. Não é uma preocupação sincera com a população. Lembrando que são contra o governo porque, dentre outros motivos, o pres. cortou a maior parte da verba que a Globo ganhava nos governos anteriores. Canalhas MANIPULADORES da opinião pública!

Triste dizer, mas infelizmente pessoas irão morrer por causa desse vírus. A vida humana é importante não importa quem seja. Cada vida vale muito, porém, não vale a nação quebrada. Por quê? Porque se o país quebrar os números de mortos serão muito maiores do que as mortes causadas pelo coronavírus.

Sem dúvidas essa quarentena ajuda a diminuir a curva de propagação do vírus, porém após 15 dias ou 1 mês sem produzir, muitas pessoas não terão dinheiro para comprar alimentos e outras coisas essenciais. Sem falar nos problemas psicológicos, no desespero daquele que não tem renda fixa e tem que trabalhar todos os dias pra conseguir um dinheiro pra se alimentar.

Essa é intenção do texto: chamar atenção para a ideia de que o problema econômico pode acabar sendo pior do que o problema do vírus. Espero que não, mas precisamos estar alertas.

Sobre usar o FUNDO ELEITORAL para combater o coronavírus: excelente iniciativa. Gostaria muito também que fosse usado o valor dos auxílios dos membros do CONGRESSO (deputados e senadores) para se combater o vírus. Porém, o que quero chamar atenção é para o fato de que muitos políticos estão querendo que o dinheiro do fundo eleitoral seja usado no combate ao vírus para que assim as eleições desse ano sejam adiadas.

O interesse deles não é ajudar a população. Seu interesse é adiar as eleições porque sabem que se elas ocorrerem, Bolsonaro vai eleger a maioria dos prefeitos e boa parte dos vereadores. Eles já têm pesquisa mostrando isso. Desde quando esses lixos ladrões se importam com a gente? Estão preocupados em manter o poder.

Enfim… Esse texto é formado de muitas opiniões. É apenas para compartilhar ideias e ajudar a refletir nelas. Não significa que estou certo. Fique a vontade para discordar.

O que quero enfatizar é a preocupação sobre como teremos dinheiro para cuidar de nossas famílias se a quarentena durar ainda muito mais. Logicamente é menos pior falido do que falecido, então vamos continuar tendo todos os cuidados e quem for da faixa de risco deve continuar o isolamento.

O que vocês tem feito para contornar essa situação de não ganhar dinheiro porque seu comércio está fechado? Você tem uma reserva financeira? Quanto tempo consegue sobreviver sem trabalhar? Você dono de empresa, comerciante que tem funcionário, conseguirá manter seu funcionário por quanto tempo? Por quanto tempo sua empresa consegue sobreviver com as portas fechadas? Já tem um plano para reerguer a empresa quando essa crise passar?

Cavaleiro City é o portal de anúncios para as empresas e profissionais de Cavaleiro e região. Se você é um profissional que trabalha ou tem empresa em Socorro, Sucupira, Cavaleiro, Dois Carneiros, Loteamento, Pacheco, Coqueiral, Totó, Tejipió (e outros bairros próximos) você pode entrar em contato para criar um anúncio grátis em nosso site ou seguir as instruções e criar o anúncio por conta própria.

Todos os nossos anúncios PREMIUM estão de graça para ajudar todos nessa fase onde precisamos nos unir.

Crie uma página exclusiva falando a respeito de seus serviços, sobre como pode ser útil para a população, suas promoções e ofertas, e, seja achado pelas pessoas que precisam de seu produto/serviço. Se trabalha com algum tipo de delivery é um ótimo momento para ter uma anúncio online e ser encontrado pelas muitas pessoas que estão em suas casas evitando o vírus e esperando essa terrível fase passar.

Espero poder ser útil ajudando o comércio a se desenvolver e trazendo ideias de melhorias para nossa região.

Grande abraço a todos!

JR Johnson

Cavaleiro City – Terra de Guerreiros

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba atualizações sobre nosso site e nossa região, novas empresas cadastradas, vagas de emprego, etc.

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Guia Comercial Cavaleiro City

Encontrou algum bug ou erro? Por favor, nos informe!

Guia Comercial Cavaleiro City

Newsletter

Inscreva-se e receba novidades de Cavaleiro City em seu e-mail.