7 Lugares Perfeitos para Lua de Mel em Pernambuco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Pernambuco é um excelente destino para lua de mel que combina luxo e beleza natural.

Para te ajudar nessa busca, o Guia Cavaleiro City fez um roteiro com 10 lugares perfeitos para uma lua de mel inesquecível em Pernambuco. Vale a pena conferir qual combina mais com você e seu amor.

1.Carneiros

As suas condições geográficas fazem de Carneiros um paraíso quase privado. Centenas de coqueiros embelezam esta praia de areia  branca, que se curva em mar aberto protegido por recifes naturais até o rio Formoso . Apesar do seu isolamento, conta com bares, restaurantes, pousadas e hotéis , e também oferece passeios de catamarã . Além das belezas naturais, a principal atração para os recém-casados ​​é a Igreja de São Benedito, também conhecida como Igreja dos Carneiros.

2. Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha, ou simplesmente Noronha, tem mais de um motivo para ser considerado um paraíso . É um santuário ecológico onde você encontra praias  eleitas as melhores do Brasil.

As ilhas são declaradas patrimônio natural mundial pela UNESCO e parque marinho federal brasileiro. Na verdade, todo o lugar é como um grande cartão-postal.

Ele oferece uma variedade de atrações que incluem mergulho com snorkel , mergulho , caminhadas, bem como muita  vida selvagem  em terra e nos oceanos. Um arquipélago ideal para a autoindulgência e o relaxamento, mas também oferece inúmeras atividades para os mais ativos.

3. Porto de Galinhas

Localizada no município de Ipojuca, a aproximadamente 63 km de Recife, ‘Porto’ já conquistou diversas vezes o prêmio de praia mais bonita do Brasil, sendo atualmente um dos principais destinos turísticos de Pernambuco e uma das praias mais visitadas do Nordeste do Brasil.

As piscinas naturais de águas mornas e cristalinas tornaram o balneário famoso, com excelente infraestrutura de hospedagem, gastronomia, comércio e lazer.

Ao norte de Porto de Galinhas encontramos a praia de Muro Alto, protegida por arrecifes, que formam uma piscina natural de água morna, com 2,5 km de extensão. A praia  proporciona banhos calmos e relaxantes e é adequada para a prática de desportos aquáticos em família.

4. São José da Coroa Grande

Localizada próximo ao extremo sul de Pernambuco, na divisa com Alagoas, a 117 km de Recife, esta pequena cidade recebeu seu nome graças à sua padroeira e às “coroas”. São bancos de rocha e areia que surgem na maré baixa formando piscinas naturais. 

A cidade tem praias limpas, perfeitas para passeios de jangada, muitas fazendas de coco, vilas de pescadores e antigos engenhos. Há muitas opções de acomodação em ambos os lados da fronteira. Lugar perfeito para relaxar e descontrair!

5. Triunfo

Triunfo possui uma boa  infraestrutura turística. Situada entre colinas e um lago, a cidade tem um clima mais fresco. A temperatura máxima é de 28ºC no verão e 5ºC nas noites de inverno. A cidade fica no noroeste do estado de Pernambuco – a pelo menos 4 horas de carro de Recife – mas oferece uma experiência bem diferente para o litoral.

A cidade encanta os visitantes pelo clima ameno devido à altitude de 1000 metros. Este local guarda legados históricos e até pré-históricos. Entre as opções de lazer estão os passeios de teleférico pela lagoa João Barbosa.

6. Olinda

Ruas de paralelepípedos e encostas cheias de história colonial , arte e beleza.

Olinda é especialmente famosa por seu carnaval maravilhoso. Entretanto, sua beleza colonial está disponível o ano todo, sendo Patrimônio Mundial da UNESCO, com lindas vistas para o mar e de volta para Recife.

Este centro histórico e arredores possuem diversas opções de lazer como restaurantes, cafés e bares que dão vida à cidade, mesmo à noite .

As casas antigas, os edifícios religiosos e a brisa noturna dão um tom especial à paisagem. Como lar de muitos artistas e músicos, tem uma sensação de vila.

7. Petrolina

Petrolina é a maior cidade do Sertão de Pernambuco e oferece muitos outros atrativos .

É cercada por áreas agrícolas irrigadas, com cultivo de uvas, manga e outras frutas tropicais. A região oferece uma  experiência única de  enoturismo estando a apenas 9ºS do equador. Tem o segundo enoturismo mais importante do Brasil.

Caminhadas ou passeios de barco no rio São Francisco mostram paisagens deslumbrantes, como ilhas, praias fluviais e corredeiras. Perto está a barragem hidroelétrica de Salgaginho, que contém o maior lago artificial do mundo.

Petrolina é a porta de entrada para a região da Serra da Capivara, no vizinho estado do Piauí, e suas incríveis pinturas rupestres antigas.

Bônus: Gravatá

Gravatá é conhecida por seu clima ameno e suas construções de influência européia. Gravatá é o principal destino do inverno em Pernambuco. Fica a pouco mais de uma hora do Recife pela rodovia BR-232 para o interior.

Repleta de condomínios, a cidade fica lotada nos feriados da Semana Santa e nos meses de junho e julho, principalmente na véspera de São João , por excursionistas de Recife e de todo o Brasil.

É um excelente lugar para descobrir a região de altas colinas e lindas vistas com uma boa infraestrutura turística, incluindo hotéis-fazenda e restaurantes decentes.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba atualizações sobre nosso site e nossa região, novas empresas cadastradas, vagas de emprego, etc.

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Guia Comercial Cavaleiro City

Encontrou algum bug ou erro? Por favor, nos informe!

Guia Comercial Cavaleiro City

Newsletter

Inscreva-se e receba novidades de Cavaleiro City em seu e-mail.